aPALAVRAdo...

O compromisso da palavra na honestidade da batida

As melhores novidades RAP luso. A melhor rádio online de RAP luso

Cálice sagrado

Os rappers Baba e Vácuo juntaram-se aos all star 2018 Benny Broker, Uno e Pilha, e divulgaram no soundcloud a faixa Adiantar Trabalho. Um grande tema partilhado em antecipação da mixtape Roubaram-me a mala, roubaram-me a mala, acompanhado com uma carta aberta a todos os frequentadores do GINÁSIO… Não percam!!

“A Mix-Tape "Roubaram-me a mala, roubaram-me a mala" reúne todos os sons cujos projectos desapareceram com o roubo de uma mala descuidadamente deixada pelo Uno no seu carro, na madrugada do dia 12 de Abril de 2018, no largo da Graça, em Lisboa. Para além de uma placa de som vermelha da Focusrite, nessa mala estavam dois computadores - um pertencia ao estúdio do colectivo, o outro era do Uno - cheios de projectos iniciados (gravados, mas nunca com uma mistura final) durante uma época de criatividade abundante: "tínhamos" um estúdio bastante bem isolado, onde a lei do ruído não era desrespeitada, independentemente das horas em que decidíamos pôr mãos à obra. Para além disso, o Uno estava a morar na Covilhã, onde também podia produzir sem arranjar muitos problemas.
Por sorte, sempre que terminámos uma criação, exportámos o respectivo mp3 para ir ouvindo a demo. São essas demos que iremos disponibilizar ao longo destes dias. Esta mix-tape contém de tudo: instrumentais, sons a solo, sons cheios de malta, e até skits! 
A partir de hoje, dia 4 de Abril de 2019, um som por dia irá ser disponibilizado nas plataformas digitais habituais. Quando esta saga acabar, podem contar com CDs físicos da cena, com o custo também habitual de 5 euros. A menos que os projectos nos sejam devolvidos de alguma forma, não podemos levar estes sons para perfomances ao vivo, pois não temos os beats, nem o hábito de cantar por cima de vozes gravadas. Portanto, esta Mix-Tape é lançada também com um pingo de esperança: acreditamos que é possível, de alguma forma, a informação que nos falta ser devolvida agora, passado um ano de luto, sem a necessidade de acusações. Caso não aconteça, pedimos que desfrutem dos sons na mesma e que aguardem por mais projectos e menos desgraças!
Uno, Benny Broker, Pilha, Vácuo, Cevas, Pabra, Baba, Meraky, Tilt, Mass, Cenário e Karma - são os nomes que acabaram por envolver este projecto.

Com os melhores cumprimentos dos vossos personal trainers,
GINÁSIO”

                                                                                                          

Logo SPA (1).