aPALAVRAdo...

O compromisso da palavra na honestidade da batida

Filtering by Category: Álbum

Força da vontade

O rapper Santareno partilhou no bandcamp, o seu mais recente álbum Perseverança. Um belo trabalho para o rapper do Fundão, que traz consigo a magnífica voz de Helena Almeida, e a companhia de rappers como o grande Cevas, B-boy 5nap, Scoov e Mc Tips. O álbum é composto por 11 temas, entre as quais, as grandes Vida Maravilhosa, Preso pro ter cão, preso por não ter e Transporte Excepcional, que já conhecíamos do ep de 2016 (também chamado Perseverança) e acrescenta mais uma mão cheia de belos temas como Tudo Quanto Dou, CCRL, Perseverança, Humanidade ou É o início. Um álbum a não perder com produção e edição de CCRL!!

 

Entre 4 paredes

E está cá fora o ep Listen to Me, o primeiro para biya. Um primeiro trabalho bastante bom, que trás o melhor do lado mais Pop do R&B, com a grande consistência das produções de JustJon e Beatoven, a participação de Savage e mistura e masterização por Michael "Mic" Ferreira em Sine Factory. Os temas Homie e Wake Up vão começar a passar na nossa rádio já na próxima semana.

 

Polos não achatados

O rapper de Santo António dos Cavaleiros Kadypslon partilhou no audiomack, a sua mais recente mixtape, Equilibrium. Depois de ter partilhado o primeiro single Não Estou à Venda, chega-nos agora a totalidade da mixtape que sucede a Refúgio, e trás de volta o boom bap como pano de fundo para alcançar o equilíbrio entre a esquizofrenia do Ser. A mixtape foi gravada e produzida  na HeadKase Studios e a masterização feita por Mike Will.

 

Dar palavras à vida

É sempre um grande dia quando dois dos maiores talentos do panorama artístico nacional, partilham com o mundo o produto da sua arte. Depois do incrível Do Glóbulo ao Globo (ESSENCIAIS 1º semestre 2018) o rapper Tk está de volta, e partilhou no bandcamp o álbum Uma Boa Questão. Mais um grande trabalho, que assume a importância do improviso lírico, retrabalhando-o a nível de produção de forma a ser mais do que uma sessão de improviso, onde Tk trás consigo o brilhantismo harmónico de Pika, para nos dar ar para respirar por entre a intensidade lírica e temática. Não deixem de acompanhar o percurso de Tk, que tem tido um grande ano, com álbuns, a participação no documentário Hip to da Hop e o esgotar da primeira edição do seu livro, parece que finalmente está a chegar um pouco de retorno e reconhecimento, por toda a vida que dá às palavras, e todas as palavras que já deu à vida.

 

Para além do entrecosto

O rapper da Baixa da Banheira Indian Man (Rollin`Dreds) partilhou no youtube, a totalidade do álbum Rise of Mad Curry, o sucessor de Epsilon Indi (ESSENCIAIS 2017). Depois de já temos partilhado os temas Minha Maneira, Sina, Valentinas e R.O.M.C. a audição da totalidade do trabalho, mostrou-nos os temas Rise Now, Jóias, Prata, Ouro, Mamma Mia Freestyle e Sobremesa, todos eles em rotação na nossa rádio, já na próxima semana. O álbum reúne as participações de mc´s como Dudah, Fizzy, Godfather e RL88 e produções de OGL, SlugDown, Ice Cold e RL88.

 

Ruídos em emersão

O rapper BAG (Moços do Bêco) partilhou nas plataformas online, o seu primeiro ep CAVE Vol.1. Um belo trabalho para o rapper de Setúbal, que conta com a produção de IMGHTY. Os temas Distopia, Profetas, FREE e Mr Myagi, entrarão na programação da nossa rádio, já na próxima semana!

 

ESSENCIAIS 1º semestre 2018 (21-1)

E aqui estão os últimos 30 álbuns essenciais da primeira metade do ano. Está a ser mais um grande ano seja a nível de qualidade, como em quantidade, mas também um ano de enorme pesar, depois da perda de grandes nomes do RAP nacional. Todos estes álbuns estarão em rotação na nossa rádio, hoje e quinta-feira, por isso não percam estas incríveis viagens, seja ouvindo a nossa rádio, seja simplesmente, clicando nas imagens!

 

ESSENCIAIS 1º semestre 2018 (60 a 31)

A segunda de três partes da nossa lista de essenciais do primeiro semestre de 2018. Ouçam todos estes álbuns clicando na imagem, ou na emissão de hoje e da próxima quinta da rádio aPALAVRAdo... Não percam!

 

ESSENCIAIS 1º semestre 2018 (90 a 61)

2018 tem sido um ano extremamente produtivo para o rap luso. Depois de muitas horas a ouvir e re-ouvir álbuns, ep´s e mixtapes, esta é a nossa lista de álbuns essenciais da primeira metade do ano. Os álbuns não estão por ordem qualitativa, até porque é impossível comparar álbuns tão diferentes, contudo dividimos este resumo semestral em três partes, que tentamos colocar por ordem do menos ao que mais rodou aqui na casa. Hoje e na próxima quinta feira, todos estes álbuns estarão a rodar na nossa rádio. Aqui está a primeira parte da nossa lista, é só clicarem na capa do álbum para o ouvirem...

 

Alquimia das sombras

O rapper Dvk partilhou no soundcloud o ep Potions. Um belo primeiro trabalho a solo para o rapper dos Mafia 73, que conta com as participações de Ku$h, Demme e T-Rex, que também misturou e masterizou o álbum e produziu uma faixa. As faixas Switching music, Underground, Quality, Yeah She Bad, Brain e Possession, entrarão na programação da nossa rádio já na próxima semana.

 

Ligações intravenosas

A storyteller may partilhou no soundcloud o projecto demo(n)s. Em belo projecto composto por duas faixas, a muito R&B vias, produzida por def starz e a incrível vinho com produção de offsneak. Um elogio à importância da palavra, por esta newcommer que brevemente apresentará contentores de novidades.

 

Para os sentidos...

O rapper da margem Sul G´Small HBK (Hoodboyscrew) já tem disponível a totalidade da mixtape O Inverso. Uma bela mixtape que estará com certeza representada na lista de essenciais do primeiro semestre (a partilhar no início do mês de Julho), e está servida com a produção irrepreensível de Tom Freaking Beats. A mixtape não está, ainda, disponível gratuitamente na totalidade, mas podes encomendar o teu exemplar para o email: gonzalez.marcio.g@gmail.com. Não percas!

 

Arder como gindungo

A rapper angolana Khris Mc partilhou no youtube, a totalidade do ep Tô Aqui. Depois de já ter divulgado os temas Bodak Yellow (Remix) e a grande Ndolo Ku Muxima, a audição do ep traz mais temas com entrada direta na nossa rádio, como Tô Aqui (com produção e participação de ND Midas)Gere Ndolo (produzido por Vadson Valeiro), Dar a Cara (com produção de J Lourenzo). 

 

                                                                                                          

Logo SPA (1).