aPALAVRAdo...

O compromisso da palavra na honestidade da batida

As melhores novidades RAP luso. A melhor rádio online de RAP luso

Filtering by Category: Álbum

Do Canibal ao visceral

O grupo Máquina Apolo composto por Pedro Nunes (Sazabra) e Carlos Garrido (Kaoticko), partilhou no youtube a totalidade do álbum Lá Num Bairro. Um belo trabalho para o colectivo de Lisboa, que propõe um estalo que nos leva do RAP ao metal, passando pelo spoken word, rock e hardcore. Depois de no ano passado termos tido o privilégio de ouvir os álbuns de Ignis Verbis e ESCUMALHA, chega em 2018 mais um belo projecto a juntar a honestidade das palavras à agressividade das guitarras. Clica na imagem para ouvires!

Testemunho passado

O rapper Lucy disponibilizou nas plataformas online, a totalidade do seu álbum Capítulo Primeiro. Um grande trabalho para o rapper de Odivelas, que para além das já conhecidas Cem %, Controlos Mentais, Sistema de Coisas, Valor parte 1Rap Fashion Week, Vatos14 Ampolasa audição da totalidade do álbum traz para rotação na nossa rádio, os temas Valor Parte 2 (com Landim), Ilusão (com Lennox e Mariana), Oportunidades, Rapazes da zona (com Deni Bk Streets), Colisão e No Mercy (com Lennox, Chapz e Buts). Não percam!!

Primeira passa

O rapper Jack Ladidadi (F.P, 90´Z e BFH) partilhou no bandcamp, 4 novos temas em antecipação do álbum NADA FAZI. Depois deste ano já ter partilhado o tema Yo, estão agora disponíveis mais 4 grandes temas, que contam com as produções de Diza XL, Pilha e DIVZ, e a participação de Vasco Viana. Não percam!

M.A.U.mético

O projecto COMPADRES partilhou no bandcamp, o álbum COMPADRES. Um grande trabalho para o projecto composto por DJ Sims, Fatinch e Mr. Mendez, que conta com as vozes e poesia de Bob O Vermelho, Gordo Doente, Carla Diez , Rui Teigão ou Hugo Frota, e um grande número de músicos a acompanhar os samples e scratches do projecto alentejano. Os temas Desnuda, Meu Compadre, O Vilão e No Divan irão entrar em rotação na nossa rádio, já a partir da próxima semana.

À luz da sensibilidade

A rapper Lady N partilhou no bandcamp, o seu mais recente ep Estados de Alma. Um belo trabalho para a rapper do Algarve, que conta com participações de Cvil, Bambino e Mr. Razor, e produções de Dezman, Raffs, Lupe Digga e Bruno Cruxxx. Os temas Senti o Coração, O Bairro Acorda e Nunca Se Deita, Hip Hop Meu Miúdo, Fez-se Luz (com Cvil) e Celas, entrarão na programação da nossa rádio, já na próxima semana. Não Percam!!

Entre equívocos e resoluções

O rapper angolano Damani Van Dunem partilhou no bandcamp, a totalidade do álbum BLU-RAY: QUID PRO QUO. Depois de termos partilhado as faixas Especial e Conectar (com Kloro), a audição da totalidade deste trabalho traz para rotação na nossa rádio, os temas O Recomeço (com Ahzazel), Renaissance, O Bom Rebelde, Um Peso Duas Medidas, Terra do Nunca, Anjos e Demónios e Lobbies. Um belo álbum partilhado já em Setembro, mas que nos passou despercebido por entre cucas, e que reúne produções de Gringo e Rahiz.

Um AZAR nunca vem só

O angolano Subzero partilhou para download, a totalidade da mixtape AZAR Vol.2. Depois de já termos partilhado o single Interligações (com Grandson), a audição da totalidade deste belo trabalho, traz para rotação na nossa rádio, temas como Tudo Pela Vida, Chacina (com ADM), Contra o Sistema de Poder (com GRASTA) e Opção (com Gigas e Slang).

Premissas de um futuro

O produtor Beiro partilhou no spotify, a totalidade do seu ep BARBUDISSES. Depois de já termos partilhado o incrível single VEJO (com os rappers SER e Ângela Polícia), a audição da totalidade do ep, traz-nos para a rotação na nossa rádio, mais 3 belos temas que reúnem colaborações como Kron Silva, Rilla, West e Mike P. Não percam!!!

Surpresas e miligramas

O rapper Yamero (Killa Weed Gang) partilhou no soundcloud, o ep LAMS Vol.2. A segunda parte do ep partilhado em Outubro LAMS Vol.1, que traz consigo a marca inconfundível dos Killa Weed Gang. Trap de vibes etéreas e codeína, que deambula entre o meio cheio e o meio vazio, com a companhia dos suspeitos do costume Pinto Safado, Tory Trex e DDM.

Entre becos e circunstâncias

O rapper TRBL (TROUBLE) partilhou no youtube, a mixtape Pé Após Pé. Depois de este ano já ter partilhado a mixtape Youth90´s (com Kenny), é mais um bom trabalho para TRBL, composto por 11 temas, dos quais Pé Após Pé (com prod. RussOnTheTrack e apresentado com um vídeo de madebyvito), Hall Of Fakes feat Fizzy (Prod - OGL&RLBeats), Madruga feat Indian Man (prod. STA2F) e Bridge (prod. Kin Rich), entrarão em rotação na nossa rádio já a partir da próxima semana.

Medida certa

Os rappers Tk, Uno e Benny Broker voltam a atacar, e desta vez o resultado é o ep SAFODISMO. Um ep composto por 7 incriveis temas, que contam com a essencial participação de Pika nas backs e um grande trabalho na produção de Pilha. Mais um excelente trabalho para alguns dos mais talentosos e activos elementos na música nacional, que desde o inicio do ano, já nos trouxeram ou participaram em trabalhos como O (álbum) que nunca tive (de Tk), mixtape GARAGEM (parte1) (de Benny Broker), Uma Boa Questão (de Tk), Do Glóbulo ao Globo (ESSENCIAIS 1º semestre 2018) (de Tk e Uno), Resiliências (de Cevas), o ep DOIS SONS (dos Tradição) ou o ep Er Mostro 2: Os Ultimos dias da Besta (de Phantom), para não falar das diversas faixas soltas… O álbum não está disponível online, mas pode ser encomendado pelo facebook do Benny B.

Desiquilíbrio íntimo

Phantom partilhou no youtube, o ep Er Monstro 3: 1095 dias depois, Aleluia! A Besta renascida regressa com ambições. Depois de este ano já ter partilhado as faixas BARCO FANTASMA, A Revolta das Colheres de Prata, Birbi Bam, O Quarto Ponto, o ep Er Mostro 2: Os Ultimos dias da Besta e o álbum A Morte é Outra Coisa (ESSENCIAIS 1ºsemestre) é mais um belo trabalho para Phantom, que vai desde o crust ao spoken word, que aterra de surpresa neste planeta, enquanto esperamos pela mixtape Comboio Fantasma, (Mixtakes do Cappeta).

Além do pacto

O rapper de Santo Tirso Abyss (Beat The System Crew), partilhou no youtube, a totalidade do ep Ja Não Sei Se é RAP. Depois de já termos partilhado as faixas GiganteBARULHO, a audição deste ep, traz para rotação na nossa rádio os temas, Roda Gigante e Rockstar (ambas com produção de Evolute) e Ampulheta (com participação e produção de Decifra).

 

Entre o sempre e o nunca

O rapper Street Da Chagas partilhou no soundcloud, a mixtape #1DreadChamadoMinguito. Um bom trabalho para o rapper angolano, que vem representar o trap e a nova escola, reunindo produções de Tooryza, Djo Rain e do próprio Street Da Chagas. Os temas Mutundo, Luta e Tai-Chi entrarão na programação da nossa rádio já na próxima semana.

                                                                                                          

Logo SPA (1).