aPALAVRAdo...

O compromisso da palavra na honestidade da batida

As melhores novidades RAP luso. A melhor rádio online de RAP luso

Filtering by Category: Álbum

Depois de proceder...

O rapper Isto É Branco já tem disponível em formato físico o ep RecordAcções. O ep é o aguardado sucessor de Isto é Branco Vol.2 de 2016, e traz consigo produções de Virus, Filetes, Razol, Psico Beats e Duarte Don´t Like, e participações de Weis, Dj Score e Dj Hipe. Depois de já termos partilhado o single Postura Dura, o ep traz mais 5 belos temas, sempre com a forma extremamente pessoal de Isto É Branco em partilhar a sua mensagem. Podem encomendar o ep RecordAcções por 5€, pelo facebook do rapper do porto.

Flow das cordas às teclas

O rapper pibxis partilhou no youtube, a totalidade do seu mais recente ep Esquizo Grafia. Depois de ontem termos partilhado o single Brownshuga, a audição da totalidade do trabalho traz para a rotação da rádio mais quatro belos temas. Medicação, Bonecas, Absurdo e Tóxico entram em rotação na nossa rádio a partir da próxima semana, e revelam um trabalho ambicioso e sem medo de correr riscos, que tem na sua maior força a simbiose criada entre as rimas e os instrumentais.

Mudanças vitais

O rapper X-Tense partilhou no youtube, a totalidade do seu mais recente álbum Rosa Dragão. Depois de já termos partilhado os singles #PIXAGRANDENARCOS, Meu Deus e TT, a audição da totalidade do álbum, traz para a rotação da nossa rádio, os temas Tamos Juntos, Tou Bem e Água Benta (com Tune Up) produzidos por rood e o tema EGO com a participação de Sacik Brow e Lalas 49 e a produção de Cálculo.

De mãos dadas com o tempo

A rapper Lendária, partilhou no youtube, a totalidade da mixtape Mandrágora. Um grande trabalho para a rapper do Porto, que conta com produções de Evolute, Lazuli e Psycobeats, a participação vocal de Daniela Paiva e mistura e masterização de Abyss (Beat The System Crew). Para além da já conhecida Diz-me Lá, a audição da totalidade da mixtape traz para rotação na nossa rádio, os temas Chakra, Fake, Já Não Quero Mais, Lembra-me De Onde Eu Vim e Octagon.


Pedaços

O rapper Carlão partilhou no spotify, a totalidade do seu mais recente álbum Entretenimento? Mais um belo trabalho para o rapper de Almada, que conta com participações de peso como Manel Cruz, António Zambujo, Slow J ou Edi Ventura. Depois das já termos partilhado os temas #Demasia e Viver para Sempre, a audição da totalidade do álbum traz-nos para a rotação da rádio, os temas Entretenimento, Cerejas, Só Isso, Bebe Um Copo, Repetido e Foge de Mim.

Fauna e amor

O colectivo COLÓNIA CALÚNIA partilhou no bandcamp, o seu mais recente álbum MONRÓVIA. Depois de este ano já terem partilhado o brilhante LISTA DE REPRODUÇÃO (ESSENCIAIS 1º semestre), o mágico do submundo VULTO. junta-se desta vez a CARONTE com quem já tinha trabalhado em MIGUEL e VETO. São oito grandes temas, que nos levam arrastados por terrenos pantanosos onde muito raramente o sol nasce, ambientes esses onde os COLÓNIA prosperam, sem nunca deixarem de apresentar algo novo e refrescante. Não percam!

 

Filhos do gueto

O rapper Dani G (mirasquad) partilhou nas plataformas digitais, o seu mais recente álbum Objectivos. Um grande álbum, primordialmente em crioulo, que conta com participações de grandes nomes como Double Face, Flávio Mc, Nicholas, K.K, Lev, Makavera Bdjoy, Dsk Family, Vando Streets, Djurra Lopes e Sanyrise. Não percam!

 

Bem vindos ao lado negro

O rapper ~Mimo (colectivo Trono) partilhou no soundcloud, o álbum FERA. Um belo trabalho, que navega pelo submundo das sombras e dos instrumentais mais experimentais. RAP, trap, trip hop, soul, R&B... tudo num caldeirão electrónico, com vários demónios à espreita. Os temas F~Dinas, E, R~Dinas, A~CB, Espírito da Noite e Lá Casa de Papel~Estassuda, entrarão na programação da nossa rádio, já na próxima semana.

 

Agridoce

O rapper DDM (Killa Weed Gang) partilhou no soundcloud e plataformas digitais, o novo ep MALUCO2. Um belo ep duplo, que vem partido em Lado A, com uma sonoridade mais próxima do rap e trap tradicional, e um Lado B, que vai passear pela soul e R&B do futuro, fazendo um desvio até à tarraxinha. Gorila, Annabella, Dono, Tarraxo da Quebrada e Soda, entrarão na programação da nossa rádio, já na próxima semana.

 

Pelos filhos bastardos da noite e da madrugada

O Phantom partilhou no youtube, a totalidade do aguardado ep Er Mostro 2: Os Ultimos dias da Besta. Depois de já ter partilhado a faixa Doentio e Viciado, a audição da totalidade do ep, revela mais um grande trabalho, com a inseparável honestidade lírica de Phantom a assumir o papel principal de mãos dadas com os resquícios corrosivos da intencionalidade punk. A acompanhar Phantom temos o habitual Bob Kuspe, que desta vez traz consigo Rogério Metamorfo, Uno, a banda Tradição e o produtor Pilha. Depois de este ano já ter publicado o grande A Morte é Outra Coisa (ESSENCIAIS 1º semestre 2018), este ep revela-se como um belo sucessor do ep de 2017 Er Mostro (ESSENCIAIS 2017). Não percam!!

 

A última tanga em Faro

O rapper RealPunch juntou-se a dB e partilhou no youtube, a totalidade do projecto GLDNSHWR. Um belo trabalho para esta dupla, com um grande trabalho lírico de RealPunch e a marca inconfundível de dB na vice jazzy soul dos anos 70. Um grande trabalho a ser ouvido do início ao fim, que para além da já partilhada 10 Anos, nos traz mais sete grandes temas a ser consumidos sem restrições. Não percam!!!

 

Megafone gigante

O rapper LASPER partilhou no soundcloud, a totalidade do álbum Delírios de Grandeza. Depois de já termos partilhado os temas Mal Amada, Ambiente (interlúdio), KidMc Vs. DjiTafinha, CMDT Che Guevara, TeleVisão Ligada, Politicamente InCorrecto e O Camponês & O Pescador, a audição da totalidade do álbum oferece-nos os temas Taxa de Mortalidade, Mal Amada, O País Tá Bom!, Êxodo e Efeito Borboleta, com entrada em rotação na nossa rádio já na próxima semana. Um grande trabalho para o rapper angolano, que equilibra perfeitamente o rap consciente e socialmente relevante, a nova escola e o risco em melodias e utilização do auto-tune. Não percam!

 

Ciências do Ser

O rapper Young Max partilhou nas plataformas digitais, o seu álbum Temet Nosce. Depois de já termos partilhado o single Temet Nasce, a audição da totalidade do álbum trás-nos mais temas com entrada direta na nossa rádioPeer Pressure, Tao Pai Pai, Heaven Got a Ghetto e Take My Hand, começarão em rotação já a partir da próxima semana.

 

Tudo Se Transforma

O rapper Sue Wen disponibilizou para download, a sua mais recente mixtape Rimas no Prisma. Depois do ep com o mesmo nome disponibilizado no ano passado, é mais um grande trabalho que nos trás participações de Hostil, Xtygmaz, Sombra, Kababz, Sabat e Eurídice e produtores como Kimura, Silindro, Levell Krôniko, Py El Classico, Cláudio Kilo-Ju, SportBilly e Holograma. Clica na imagem para download!

  

                                                                                                          

Logo SPA (1).