aPALAVRAdo...

O compromisso da palavra na honestidade da batida

As melhores novidades RAP luso. A melhor rádio online de RAP luso

Filtering by Category: Álbum

Mic check

O rapper Porchy disponibilizou online, o seu mais recente álbum THE FALL. Um belo trabalho para o rapper de Mem Martins, envolvido em batidas trap e pós de grime e R&B, e que conta com colaborações como biya, British Rich, Cianna Blaze, Idan, Komet, Oxxximiron, Markul e Ameriqa. Para além da já conhecida Savages & Bandits, a audição da totalidade do álbum traz para rotação na nossa rádio os temas The Fall, Pagans, Antidot3, Ideal World, They Don´t Get It, Let It Sway, Bonus Freestyle e Back 2 Grime.

Nota azul

O rapper Adilan Ferreira publicou no YouTube Music, o ep Viva Chill. Depois de em 2018 nos ter trazido a faixa Medo e em 2017 o ep #DiasAntesDoVol1 (ESSENCIAIS 2017), é mais um belo trabalho para o cabo-verdiano a residir em Lisboa, que conta com produção de D´Èlèments e a participação de Solange Ferreira. Cliquem na imagem para acederes ao ep. Não percam!

Bendita irreversibilidade

A crew NevahBrainZ partilhou no youtube, a totalidade da mixtape BrainZtorM. Depois de partilharmos as faixas 5 a Sec, A Fundo Sem Leiséa audição da totalidade da mixtape, revela mais seis belos temas para a crew de Évora, com as participações dos mc´s Tchino, OSK, Talak, Ill Mike, IDK, VC, Sly Killa e dos produtores Antrax e Talak. Não percam!

Parar é morrer

O rapper Rezzy Rocky partilhou no soundcloud, o ep OLHOS ABERTOS. Depois de em 2018 ter partilhado os eps I AM STRONG, I AM SON OF GOD (ESSENCIAIS 2018), NO CÉU, R3Wayyy M.A.M (Monsters Around Me) (ESSENCIAIS 1º semestre 2018), bem como diversas faixas soltas, é mais um bom trabalho para o rapper angolano, composto por pelos temas OLHOS ABERTOS, FÉ e ELES QUEREM.

ESSENCIAIS 2018 (50-1)

E aqui estão os últimos 50 trabalhos essenciais de 2018. Foi um grande ano seja a nível de qualidade, como em quantidade, mas voltou a ser um ano de enorme pesar, depois da perda de grandes nomes do RAP e da música em geral. Todos estes álbuns estarão em rotação na nossa rádio até domingo, por isso não percam estas incríveis viagens, seja ouvindo a nossa rádio, seja simplesmente, clicando nas imagens!

 

ESSENCIAIS 2018 (100 a 51)

A segunda de três partes da nossa lista de trabalhos essenciais de 2018. Ouçam todos estes álbuns clicando na imagem, ou na emissão de amanhã da rádio aPALAVRAdo... Não percam!

 

Guardiões do RAP

O rapper Jack Ladidadi partilhou no bandcamp, a totalidade do álbum NADA FAZI. Depois de já nos ter dado a conhecer 4 temas, está agora dispinível a totalidade do álbum, composto por 21 temas e recheado de talentos como John Africa, Jamal Sensi Mango, Neno, Milton FP, Pena G, Benny Broker e Vasco Viana, que disparam as suas rimas sob a batuta de Diza XL, Divz, Crazy the Creator, Vasco Viana, Pilha e Musa. Um grande trabalho para a família FP NOVENTAZ, que foi partilhado já no final do ano passado, mas só o encontramos enquanto estávamos a preparar as listas de trabalhos ESSENCIAIS 2018, que estamos a divulgar hoje e amanhã. Não percam mais este grande álbum de RAP!

ESSENCIAIS 2018 (178 a 101)

2018 foi um ano extremamente produtivo para o rap luso. Depois de muitas horas a ouvir e re-ouvir álbuns, ep´s e mixtapes, esta é a nossa lista de trabalhos ESSENCIAIS de 2018. Os projectos não estão por ordem qualitativa, até porque é impossível comparar trabalhos tão diferentes, contudo dividimos este resumo anual em três partes, que tentamos colocar por ordem do menos ao que mais rodou aqui na casa. Durante o dia de hoje vamos divulgar as duas primeiras partes e para amanhã, guardamos os primeiros 50 trabalhos que ficarão para a história em 2018. Para não termos uma lista demasiado extensa, demos alguma preferência a álbuns partilhados no segundo semestre, pois todos os ESSENCIAIS do 1º semestre, podem ser consultados aqui.  Aqui está a primeira parte da nossa lista, é só clicarem na capa do álbum para o ouvirem... Bom ano!

 

Terra aPA(LAVRAda)

O all star 2018” Benny Broker e Kevin FP partilharam no bandcamp e soundcloud, a totalidade do ep Numa Situação Adversa Recorrente - EP'NSAR. Depois de já termos partilhado os temas TÁ FUDIDO HOJE (com produção de Diza XL), REALEZA (com produção de Vácuo) e FALAR DE FALAR (com produção de Richard Beats e que reúne uma impressionante quantidade de talentos como Pena G, Kaiza, Jack Ladidadi, Uno, Milton FP e Manxin BKB), a audição da totalidade do ep, traz para rotação na nossa rádio, os temas BRINQUEDO DE PORCELANA e TEMPESTADE NUM COPO DE MÁGOA (ambas com produção de outro all star 2018” , Pilha). Mais um trabalho incrível para a família FP90´s e Consultório, alguns dos maiores guardiões do que é essencial no RAP. É por causa de trabalhos como este ou TERROR NA SERRA, que a nossa lista de ESSENCIAIS do ano, só sai depois do ano acabar… amanhã preparem-se!!

Condomínio de luxo

O rapper Cevas partilhou no soundcloud, o álbum TERROR NA SERRA. É mais um trabalho incrível (iniciado em 2017, recuperado em 2018 e só agora disponível) que reúne uma quantidade impressionante de talentos, desde os “All Star 2018” Cevas, Uno, Tk e Pilha (aka Urso Pardrado), aos quais se juntam Henriquieto, Animal, GabrielÑFumador, Karma, Sofia, Puto P, Cenário e MadDrunk, que vivem em produções de Uno, Cevas e Orgânicos Prod. Não percam mais este grande trabalho, reflexo de muito do que a essência do RAP é!

Em qualquer parte do mundo

O rapper Cevas juntou-se ao brasileiro Sergio Estranho e partilhou no youtube, a faixa Ignorâncias Ignorantes. Depois de Ignorâncias Ignorantes, Auxiliares e Estranho Idioma, é mais um belo tema, o último do ep colaborativo O Estranho Idioma. A faixa conta com participação de Uno, instrumental de Sergio Estranho e produção de Rancho Mont Gomer. Não percam!

Para entrar em beleza

O rapper CFKappa disponibilizou online, o LP Ano Lectivo 2019. Depois de este ano já termos partilhado Ano Lectivo 2018, é mais um belo trabalho para o rapper angolano, que conta com participações como Xuxu Bower ou Srta. Parola, e produções de Yondo e Lasik Beats. Os temas Ando Com, O que Parece, Molotov, Cabeça a Prémio e Alvo a Abater, entrarão em rotação na nossa rádio, já na próxima semana.

Chama acesa

O rapper FatX partilhou no youtube e soundcloud, a sua primeira mixtape Primeira Fatia Parte 1. Depois de este ano já termos partilhado o tema Um melhor abrigo (com Bruna Costa), é mais um bom trabalho para este newcomer. As faixas Sabor da Vida, Chama e Desentendidos (com Mito), entrarão em rotação na nossa rádio, já na próxima semana.

Riqueza de rua

O rapper VU partilhou no bandcamp, a totalidade do ep Dejá VU - Part I a faixa Folha Vazia. Depois de já termos partilhado os temas Apresentação, (Directa)Mente e Contratempo, Música e PoesiaNa Rua, Poesia e Herança Genéticaa audição da totalidade do álbum, revela mais 10 grandes temas para o rapper de Vila Nova de Santo Andrécom a habitual intensidade e honestidade lírica acompanhada por belos instrumentais, produzidos pelo próprio. Não percam!!

Ego killed the radio star (and the rest of humanity)!

O rapper e produtor SP Deville partilhou no youtube, o seu mais recente ep EGOS. Um belo trabalho repleto de grandes instrumentais, que nos afasta do RAP e nos levam de viagem por várias facetas da electrónica, contando ainda com a participação da rapper GypZEE. Por deficiência nossa não conseguimos ouvir o ep sem sentir a falta da alma que o português oferece à arte, mas esperamos que a impessoalidade “pop” do inglês presente na quase totalidade do ep (com a excepção da última faixa, em brasileiro), ofereça também um caracter universal a este trabalho, e assim que o permita chegar a muitos mais sítios. As faixas Beware of Your Ego Amigo, World´s Gone Crazy e Bandido, entrarão em rotação na nossa rádio já na próxima semana.

                                                                                                          

Logo SPA (1).