aPALAVRAdo...

O compromisso da palavra na honestidade da batida

As melhores novidades RAP luso. A melhor rádio online de RAP luso

Socos da maré

E estão cá fora mais dois grandes temas do GINÁSIO. Os temas Simbologia (com Pabra, Babba, Uno, Benny Broker num instrumental de Pilha, Uno e Pabra) e Cheiro de Rua (com Uno e Benny Broker e produção de Uno), são os dois mais recentes grandes capítulos da mixtape Roubaram-me a mala, roubaram-me a mala, a acrescentar aos já conhecidos Tás à Procura do Teu Ídolo, A Verdadeira História de Portugal (com Uno e Pilha) Olha Para Eles a Comer (com Uno, João Pestana e produção de D`Éléments), Notificação (com Benny Broker e produção de Uno), Cuidado com o pirata (com Babba, PABRA, Benny Broker e Uno) e Adiantar Trabalho (com Babba, Vácuo, Benny Broker e Uno). Não percam!!

Antes do suborno

O rapper Flash Enccy partilhou no youtube, a faixa Venho lá de tráz. Depois de este ano já termos partilhado a faixa Racismo, e em 2018 as grandes Liricismo, Salam Haleikum, Já Cansei, História do RAP Moz, A memória de um combatenteFilho abandonado, Exclusão Social (com Legacy, Mano Azagaia e Amen Hill) e Vencer (com Legacy) é mais um grande tema para o rapper moçambicano. Não percam!!

Como se o jazz matazze

A crew alentejana FlashRap disponibilizou no youtube, a faixa JiggeJazz. Depois de Argumento, Quem é Quem, Muita Fama, Pouco Proveito, MindFuck, Kappaveli, Alcoholic, Arte Pura, Barras, Ouro&Prata, B.C.K Muniçãoé mais um belo tema para o colectivo alentejano retirado da mixtape FlashRap, lançada em 2018 e que podem encomendar através do facebook da crew. O tema é escrito e interpretado por Lil Rafa, KrazyDread e Cubano.

Ravel merengado

O rapper X-Tense partilhou no youtube, o vídeo para a faixa Así (PABLO S01). Depois de este ano já termos partilhado a faixa Así (PABLO S01), e em 2018 o álbum Rosa Dragão (ESSENCIAIS 2018), é mais um grande tema para o rapper da Pontinha, servido com instrumental de X-Tense e Los Cavakitos e apresentado com um vídeo da responsabilidade do próprio X-Tense. Não percam!

Dentro de nós

O rapper angolano Jeucal Shine disponibilizou para download, a sua mais recente mixtape Música Para Os Fones Vol 6. Uma bela compilação de temas para o rapper que ganhou notoriedade em batalhas e freestyle rapping, que conta com as participações de Loir Nisky, Seth Nothas, Small Mc, Beiby Lux, Iluminado, Tizzy Flow, Yonca Mc, Jo Jay, pyro pyro, Caveira, Piporras, Nell G, JO Jay, Lynnor, Gui Mc, Punchlinero, Tango Mc, Mente Magika, Maestro Beya, Bruno Mc, Jeucal, Belo Mc e Pigmeu e produções de Ribeiro Beat, Jess Bow, Nelisboy Beat, Devin Record, Dewa Crazy Beat, Otavio Pro, Nell G e MadKutz. As faixas Dentro de Mim, Se o Mundo Soubesse, Infanticismo, Malfeitores, F.A.M.A e Comarca Social, entrarão em rotação na nossa rádio já na próxima semana.

À boleia de um tornado

A rapper RUSSA partilhou no youtube, o vídeo para a faixa Copos. Depois de este ano já ter partilhado a mixtape L.S.D (com instrumentais de MadKutz), chega agora mais um belo tema, desta vez servido com instrumental de BlaeckFull, em antecipação do ep Party Leftovers. O tema foi apresentado com um vídeo de Wondr e gravação, edição, mistura e masterização de Pedro Pinto (Kimahera).

Revés do vazio

Hoje começamos por atrelar a palavra, a outro veículo que não o RAP. O grande Manel Cruz partilhou no spotify, o muito aguardado álbum Vida Nova. Depois de termos partilhado as incríveis Cães e Ossos e Ainda Não Acabei, chegam agora mais 10 grandes temas e um ukelele como convidado de honra. Um trabalho imperdível para um dos grandes escritores de canções do nosso tempo.

Peles alheias

O GINÁSIO continua a sua saga de partilhar uma faixa por dia da mixtape Roubaram-me a mala, roubaram-me a mala. Depois de já termos partilhado as faixas A Verdadeira História de Portugal (com Uno e Pilha) Olha Para Eles a Comer (com Uno, João Pestana e produção de D`Éléments), Notificação (com Benny Broker e produção de Uno), Cuidado com o pirata (com Babba, PABRA, Benny Broker e Uno) e Adiantar Trabalho (com Babba, Vácuo, Benny Broker e Uno), chega agora a grande Tás à Procura do Teu Ídolo, em mais uma reunião de all stars 2018, com Uno, Cevas e produção de Pilha.

Lágrimas no matadouro

O “all star 2018” Skit Van Darken partilhou no youtube, a faixa Culto Secreto da Carne Apodrecido. Depois de este ano já termos partilhado o grande álbum Il Lycanthrope Vocifera La Sophia, e em 2018 as faixas Mortandade pra Ninfas (Porcos insanos) (com MIMAX, CORPSEGRINDS e GUARDIÃO POETA MISTICO), XIIIª Carta do Tarot da Aurora Negra (com Violence Fonk), Passado, Presente e Futuro, SchizophreniaQuem tem o ControloPeople Say (remix)chega agora mais um grande tema para o rapper angolano, servido em antecipação do álbum C/Humanidade (Contra-Humanidade) . Não percam!!

Instável inquebrável

O rapper Kevin FP partilhou n o youtube, a faixa 08/13. Depois de este ano já nos ter trazido a faixa 4.20 (com Pena G, Jack Ladidadi e Wolf) e em 2018 as faixas VENENO NA MENTI (com PRVN e XIXO 503), Fuck y´all, Knowledge bem como, o ep Numa Situação Adversa Recorrente - EP'NSAR (com Benny Broker - ESSENCIAIS 2018) e a participação na mixtape Garagem Vol.1 (de Benny Broker), é mais um bom tema para o rapper da família FP 90`z, desta vez servido com produção de KZA.

                                                                                                          

Logo SPA (1).