aPALAVRAdo...

As melhores novidades RAP luso. A melhor rádio online de RAP luso

Apreço sem preço

O rapper moçambicano Azagaia, juntou-se a Motema & Winile e partilhou no youtube o vídeo para a faixa Soldados da Paz. Depois de em 2018 já termos partilhado as faixas Só Dever (com Gina Pepa), Illegal Rymes (com Ikonoklasta, Mente Negra e El Thazy) e Exclusão Social (com Flash Enccy e Legacy), é mais um belo tema, com tanta crítica como esperança, servido com produção de Mr. Dino e apresentado com um vídeo de Kumpocha.

Cálice sagrado

Os rappers Baba e Vácuo juntaram-se aos all star 2018 Benny Broker, Uno e Pilha, e divulgaram no soundcloud a faixa Adiantar Trabalho. Um grande tema partilhado em antecipação da mixtape Roubaram-me a mala, roubaram-me a mala, acompanhado com uma carta aberta a todos os frequentadores do GINÁSIO… Não percam!!

“A Mix-Tape "Roubaram-me a mala, roubaram-me a mala" reúne todos os sons cujos projectos desapareceram com o roubo de uma mala descuidadamente deixada pelo Uno no seu carro, na madrugada do dia 12 de Abril de 2018, no largo da Graça, em Lisboa. Para além de uma placa de som vermelha da Focusrite, nessa mala estavam dois computadores - um pertencia ao estúdio do colectivo, o outro era do Uno - cheios de projectos iniciados (gravados, mas nunca com uma mistura final) durante uma época de criatividade abundante: "tínhamos" um estúdio bastante bem isolado, onde a lei do ruído não era desrespeitada, independentemente das horas em que decidíamos pôr mãos à obra. Para além disso, o Uno estava a morar na Covilhã, onde também podia produzir sem arranjar muitos problemas.
Por sorte, sempre que terminámos uma criação, exportámos o respectivo mp3 para ir ouvindo a demo. São essas demos que iremos disponibilizar ao longo destes dias. Esta mix-tape contém de tudo: instrumentais, sons a solo, sons cheios de malta, e até skits! 
A partir de hoje, dia 4 de Abril de 2019, um som por dia irá ser disponibilizado nas plataformas digitais habituais. Quando esta saga acabar, podem contar com CDs físicos da cena, com o custo também habitual de 5 euros. A menos que os projectos nos sejam devolvidos de alguma forma, não podemos levar estes sons para perfomances ao vivo, pois não temos os beats, nem o hábito de cantar por cima de vozes gravadas. Portanto, esta Mix-Tape é lançada também com um pingo de esperança: acreditamos que é possível, de alguma forma, a informação que nos falta ser devolvida agora, passado um ano de luto, sem a necessidade de acusações. Caso não aconteça, pedimos que desfrutem dos sons na mesma e que aguardem por mais projectos e menos desgraças!
Uno, Benny Broker, Pilha, Vácuo, Cevas, Pabra, Baba, Meraky, Tilt, Mass, Cenário e Karma - são os nomes que acabaram por envolver este projecto.

Com os melhores cumprimentos dos vossos personal trainers,
GINÁSIO”

Acromatopsia

O rapper Tiwi partilhou no youtube, o vídeo para a faixa C0L0R. Depois de em 2018 já termos partilhado as faixas Sangue Azul (de Chav, com Amaro), 160 Kgs (de Chav), Cotovelos (de Jackpot BCV, com Chav), So What (de Chav), Run It (com Amaro), Tiwine, Malembe e Um Gajo (com Amaro)é mais um bom tema para o rapper de Oeiras, servido com produção de Alley e apresentado com um vídeo de JOHN DOE.

Pegadas na areia

O rapper Tilhon partilhou no youtube, o vídeo para a faixa Hoodfellas. Depois de em 2018 já termos partilhado as faixas Cowabunga, Dançar à Chuva, Show Me The Money e Tá Limpo, é mais um belo tema para o rapper de Viseu, em antecipação do ep Rap Ninja, servido com produção de Spliff, vozes adicionais de Braga 1K, e apresentado com um vídeo de Kauã Nunes e Fábio Coelho.

A hipnótica lealdade do quarto escuro

O “all star 2018Il-Brutto divulgou no bandcamp, as faixas poor clares e mourning cloak (e mais dois instrumentais). Mais dois grandes temas para o jovem produtor português, que fazem parte do álbum Ex-Votos do rapper de americano Carmine Moth. Depois de este ano já termos partilhado as faixas Melting SP Freestee e Hell Ascending (do álbum Hot Bref Boy Volume 6: HELL ASCENDING do rapper de Brooklyn Boxguts) e em 2018 a mixtape Nome de Código: Não Reanimar! (com o rapper angolano Raf Tag) (ESSENCIAIS 2018), a mixtape Vol. 1 ( do americano BOXGUTS) e miniature mansion (do americano Carmine Moth), é mais um grande trabalho para o jovem produtor. Não percam!

RAP sem convite

O rapper Legionnário (aka Endless Music) partilhou nas plataformas digitais, a totalidade do ep Simples Mente. Depois de já termos partilhado a faixa Lírico Surfista (com Bottle) e O Bairro Já Não é o Mesmo (com Kadypslon), a audição do ep traz para rotação na nossa rádio mais 4 belos temas, com a participação de K Bilal, riscos de dj DEEP DAMAGE e instrumentais de Renegado (Dk) e K Bilal. Não percam!!

Cortes da cabeça cortada

O produtor Zeca Ralho juntou-se a Bagaço, Buba, Animal e Cevas, e partilhou no soundcloud a faixa Pós-Efeitos. Depois de este ano já ter partilhado o ep DICOTOMIA ( com Bagaço, Buba, Fia e Shi) e as faixas Abatido no Drum (de Animal) Montanha Russa (com Bagaço e Rato) Cravos Na Mão Armada (com Buba) e Alvéolo 40 (com Buba e Bagaço), é mais um belo tema vindo da Covilhã, servido com edição, captação e masterização de Armário Records.